Página inicial > Notícias > Palestra sobre propriedade intelectual acontece no Campus Santa Teresa

Palestra sobre propriedade intelectual acontece no Campus Santa Teresa

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h11 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h12

A capacitação realizada pela Agifes será no dia 19 de setembro, no Auditório II.

O Ifes Campus Santa Teresa recebe a Agência de Inovação do Ifes – Agifes para palestra sobre propriedade intelectual no dia 19 de setembro, às 15h30min, no Auditório II, direcionada aos servidores e estudantes pesquisadores da comunidade escolar.

A capacitação objetiva disseminar informações sobre possibilidade de patentear produtos já desenvolvidos no Campus, definir o que é considerada propriedade intelectual, bem como explicar como funciona a proteção ao conhecimento e inovação.

A Agifes ainda irá instruir os pesquisadores sobre os trâmites para registro de patente, propriedade intelectual e cultivares.

A Agência de Inovação do Ifes - Agifes cumpre as atribuições de Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT, conforme prevê a Lei de Inovação. Seus principais objetivos são: estimular, gerir e apoiar atividades voltadas para a propriedade intelectual, o empreendedorismo tecnológico e a inovação.

agifes