Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa recebe a visita de escolas da região

Campus Santa Teresa recebe a visita de escolas da região

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h40 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 09h47

Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental receberam informações sobre o processo seletivo em andamento.

O Campus Santa Teresa recebeu na última semana a visita de duas escolas da região. A visita das escolas é uma atividade que tem como principal objetivo a divulgação dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio ofertados anualmente pelo Ifes. Ao longo da visita os estudantes também foram orientados sobre os documentos e procedimentos necessários para a inscrição no processo seletivo. Os servidores técnicos e docentes puderam mostrar aos estudantes um pouco das atividades práticas que são desenvolvidas ao longo dos cursos. O professor Maycon Guedes acompanhou os estudantes até o laboratório de Informática onde tiveram rapidamente noções de robótica e programação. A visita também permite conhecer outros laboratórios, setores de campo, biblioteca e instalações esportivas.

A Diretora Geral, professora Walkyria Sperandio, destaca a importância de abrir as portas do campus Santa Teresa às escolas públicas do entorno. “Buscamos mostrar aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental que o Ifes é uma excelente opção para cursar o Ensino Médio, além de proporcionar formação técnica de qualidade. Ofertaremos para o próximo ano quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Agroindústria (Proeja, noturno), Agropecuária, Meio Ambiente e o novo curso de Técnico em Informática para Internet”.

Ao longo do mês de outubro o Campus Santa Teresa receberá ainda a visita de diversas outras escolas.