Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Biblioteca "Major Bley" inicia a campanha “Bibliotecas Solidárias”
Início do conteúdo da página

Biblioteca "Major Bley" inicia a campanha “Bibliotecas Solidárias”

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 09h20 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 09h20

A campanha converte multas na Biblioteca em litros de leite que serão doados à Casa Abrigo Recanto Feliz.

A Biblioteca "Major Bley" do Ifes Campus Santa Teresa iniciou hoje, 29, a campanha “Bibliotecas Solidárias” com o intuito de converter as multas geradas por atraso na devolução de livros em litros de leite para doação à Casa Abrigo Recanto Feliz, do distrito de Guaraná, em Aracruz. O período de troca e recebimento dos produtos será de 29 de outubro a 18 de dezembro deste ano.

O usuário que estiver com multa na biblioteca do Campus e quiser aderir à campanha poderá converter o valor da multa em caixinhas de leite longa vida, de acordo com tabela de conversão. Também serão recebidas doações espontâneas.

A campanha "Bibliotecas Solidárias”, lançada em 2017, foi uma iniciativa do Fórum de Bibliotecários do Ifes e consiste na adesão voluntária das bibliotecas dos diferentes campi com o objetivo de apadrinhar entidades que careçam de auxílio. Neste ano, o Campus Santa Teresa apadrinha a Casa Abrigo Recanto Feliz que acolhe, assiste e educa crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre zero e 18 anos incompletos, em situação de risco social.

bibliotecas solidarias

Sobre a instituição contemplada:

A Casa Abrigo Recanto Feliz foi fundada em 21 de outubro de 1997 e é mantida pela Associação Beneditina de Educação e Assistência Social (Abeas). Localizada em Guaraná, município de Aracruz, é constituída por seis casas-lares (semelhantes a residências unifamiliares), ambientes de estudo e recreação. Tem como valores institucionais o amor, a caridade, a ética, a liberdade e o comprometimento e seu objetivo é acolher, assistir e educar crianças e adolescentes de ambos os sexos (com idade entre zero e 18 anos incompletos) em situação de risco social, por meio de um processo que estimule desde a autonomia e criticidade, assegurando seus direitos, para que possam ter um futuro promissor.

(informações retirada do link: http://www.folhalitoral.com.br/site/?p=noticias_ver&id=3113)

Fim do conteúdo da página