Página inicial > Notícias > Arinter seleciona alunos de graduação para programa de mobilidade acadêmica internacional

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h01 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h01

O prazo para envio da documentação necessária para inscrição termina na quarta-feira (20), ao meio-dia.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) lançou chamada pública para selecionar estudantes de graduação para participação no Community College Initiative (CCI), programa de intercâmbio internacional do governo dos Estados Unidos. O Ifes poderá indicar até 3 alunos para concorrerem a uma vaga no programa. A escolha dos estudantes participantes é realizada pelo Departamento de Estado Americano.

As inscrições devem ser realizadas da seguinte maneira: os estudantes deverão enviar a documentação necessária por e-mail às suas respectivas coordenadorias de curso, que selecionarão um aluno por curso. Cada campus poderá indicar até dois estudantes à Arinter até o meio-dia de quarta-feira (20).

A bolsa do Programa CCI cobre todas as despesas básicas de entrada e residência nos Estados Unidos durante o período de duração do programa, inclusive suporte a vistos J-1 e viagens de ida e volta. O intercâmbio tem duração de cerca de 10 meses, com data prevista para meados de 2020 até 2021.

O Programa Community College Initiative (CCI) é um programa de intercâmbio internacional do governo americano que recebe financiamento do Congresso dos Estados Unidos como atividade de intercâmbio do Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais desde 2007. O CCI foi desenvolvido para desenvolver as habilidades técnicas dos participantes em campos aplicados, aprimorar suas capacidades de liderança e fortalecer sua proficiência no idioma inglês. O programa também oferece oportunidades para estágios profissionais, aprendizado de serviço e atividades de envolvimento da comunidade que constroem entendimento mútuo por meio da imersão na cultura e no dia-a-dia dos Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes.

Confira o edital.