Página inicial > Notícias > Ifes oferta vagas para transferência e novo curso em 20 campi

Ifes oferta vagas para transferência e novo curso em 20 campi

Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 12h38 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 12h38

Os interessados devem se inscrever nos dias 27 e 28 de janeiro no campus do curso pretendido.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abre inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais, na modalidade de Transferência Externa Facultativa e Novo Curso. Os interessados devem se inscrever nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020 no campus do curso pretendido. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Há vagas disponíveis em 20 campi do Ifes e a seleção é para ingresso no 1º semestre letivo de 2020. Metade das vagas ofertadas em cada curso é destinada a estudantes oriundos de instituições de ensino públicas. No Campus Santa Teresa há vagas para os cursos Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para se inscrever, o candidato deve ser aluno do mesmo curso ou de curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, no caso de transferência externa facultativa, ou ser portador de diploma de graduação de curso afim, se desejar ingressar em novo curso.

Os candidatos às vagas do Bacharelado em Engenharia de Produção farão uma prova discursiva, que será aplicada no dia 5 de fevereiro de 2020. Para os demais cursos, o processo seletivo será por meio de análise da documentação.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de fevereiro e a classificação final será divulgada no dia 19 de fevereiro. Os candidatos selecionados deverão efetuar matrícula no campus do curso escolhido nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2020.

Confira o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes.

Assunto(s): edital , transferência , novo curso