Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Pesquisadores do Ifes aprovam 32 projetos de iniciação científica em edital da Fapes
Início do conteúdo da página

Pesquisadores do Ifes aprovam 32 projetos de iniciação científica em edital da Fapes

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 14h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 14h19

Ao todo, a instituição receberá mais de R$ 750 mil para o desenvolvimento de pesquisas em 2020.

Pesquisadores de 14 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de norte a sul do Estado, aprovaram 32 projetos no Edital Fapes nº 09/2019, do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr 2019). Além da diversidade de campi contemplados, o Ifes também teve propostas aprovadas em 7 das 8 áreas definidas pelo edital. Ao todo, a instituição receberá mais de R$ 750 mil para o desenvolvimento de pesquisas em 2020.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da instituição, o resultado é fantástico. “Gostaria de parabenizar os campi do Ifes e os nossos pesquisadores que conseguiram as aprovações. Esse é o início de uma grande oportunidade de formarmos novos pesquisadores que poderão no futuro ser nossos alunos da pós-graduação, e quem sabe, grandes inovadores do nosso país”, afirmou.

Dos 86 projetos classificados no edital, 32 são do Ifes e serão realizados nos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro, Cariacica, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Acesse o resultado do Ifes.

Veja o resultado completo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes.

registrado em:
Assunto(s): pesquisas , fapes
Fim do conteúdo da página