Página inicial > Notícias > PRPPG lança editais de programas institucionais de iniciação científica

PRPPG lança editais de programas institucionais de iniciação científica

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 09h40 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 09h41

A seleção é para cadastro de reserva.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulga, nesta terça-feira (11), quatro editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). O prazo para submissão de projetos vai até 3 de abril.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Eles têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras.

Os documentos estão disponíveis no site da PRPPG. Confira as informações específicas sobre cada um:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) – Editais 01/2020 e 02/2020
Cadastro de reserva para a concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica. O edital 01/2020 é voltado a novos pesquisadores, que ainda não foram contemplados com bolsas de iniciação científica. Já o edital 02/2020 é destinado a pesquisadores que já participaram de outros editais de iniciação científica.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) – Edital 03/2020
Cadastro de reserva para concessão de bolsas e cadastro de voluntários para estudantes de graduação, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica. O proponente deve ser servidor do Ifes, com titulação mínima de graduação. Todas as propostas deverão ser submetidas exclusivamente no Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPESq).

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Jr) – Edital 04/2020
Cadastro de reserva para a concessão de bolsas para estudantes de ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, Concomitante ou Subsequente, mediante seleção de propostas para a execução de projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica. O proponente deve ser servidor do Ifes, com titulação mínima de graduação. Todas as propostas deverão ser submetidas exclusivamente no Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPESq).

Acesse a página de editais da PRPPG.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes.