Página inicial > Notícias > Comunicado sobre nova etapa de matrículas para cursos de graduação e trancamento de matrículas para cursos técnicos e graduação

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 18h44 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 18h57

Confira o cronograma do Campus Santa Teresa.

Em atendimento à Resolução CS nº 01/2020, o Campus Santa Teresa abrirá a quarta etapa de matrículas para cursos de graduação (exclusivamente para cancelamento de componente curricular) e período de trancamento de matrículas para cursos técnicos e de graduação, conforme cronograma abaixo:

Ação

Como solicitar

27 de maio a 03 de junho

4ª etapa de matrículas (exclusivamente para cancelamento de componente curricular)

Sistema Acadêmico

08 a 12 de junho

Requerimento para trancamento de matrícula

Estudantes e responsáveis (no caso de estudante menor)

Enviar requerimento preenchido para secretaria.st@ifes.edu.br

Até 17 de junho

Análise dos requerimentos de trancamento de matrícula pelas coordenadorias de curso e envio para a CRA

Coordenadores de curso

Até 19 de junho

Resultado da análise de solicitação de trancamento de matrícula

CRA

Informações:

- A 4ª etapa de matrículas será realizada exclusivamente a partir de procedimento on-line, por meio do Sistema Acadêmico, similar ao que já ocorre na 2ª etapa de matrículas e permitirá apenas o cancelamento de matrículas em componentes curriculares obtidos nas etapas já realizadas;

- Será permitida a participação dos alunos ingressantes;

- Os resultados obtidos após a 4ª etapa de matrículas não implicam a obrigatoriedade de ofertas extras de componentes curriculares no próximo período letivo.

Confira abaixo os procedimentos referentes ao trancamento e cancelamento de matrícula no período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

Cursos Superiores

- Cancelamento de Matrícula em Componente Curricular

Período: de 27.05 a 03.06.2020 no Sistema Q-Acadêmico.

- Trancamento de Matrícula

Período: de 08 a 12.06.2020

Documentos necessários: Solicitação de Trancamento de Matrícula, Nada Consta da Biblioteca, Nada Consta da CGAC.

- A Solicitação de Trancamento de Matrícula deverá ser encaminhada para o e-mail secretaria.st@ifes.edu.br, juntamente com as Declarações de Nada Consta.

- A Solicitação de Trancamento de Matrícula deverá ser devidamente preenchida e, se possível, assinada e digitalizada. Caso o aluno não tenha condições para impressão e digitalização do documento, será aceito o formulário devidamente preenchido, desde que encaminhado pelo e-mail informado pelo aluno/responsável legal no Sistema Acadêmico. O aluno/responsável legal deverá se comprometer a comparecer à CRA do Campus para assinatura do documento assim que as atividades retornarem ao normal.

- As Declarações de Nada Consta deverão ser solicitadas pelo estudante/responsável legal através do e-mail cgae.st@ifes.edu.br, informando nome completo, nº da matrícula, curso, período e telefone para contato.

* Solicitação de Trancamento de Matrícula (para aluno maior de idade civil)

* Solicitação de Trancamento de Matrícula (para aluno menor de idade civil)

- Trancamento de Matrícula

Período: de 08 a 12.06.2020