Página inicial > Notícias > PRPPG promove webconferência sobre Science Mapping

PRPPG promove webconferência sobre Science Mapping

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h03 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h05

Método permite mapear artigos e compreender o estado de desenvolvimento das práticas e do conhecimento científico em qualquer área.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) promove, no dia 28 de julho, uma webconferência sobre Science Mapping. O método permite identificar os trabalhos de maior impacto em qualquer área de pesquisa, utilizando ferramentas livres, para obter um panorama sobre o estado de desenvolvimento das práticas e do conhecimento científico sobre qualquer tema de investigação.

O conteúdo será apresentado pelo professor Roquemar Baldam, da Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Campus Vitória. Ele explica que pelo Science Mapping o pesquisador obtém dados bibliométricos em geral, como fontes mais relevantes, artigos mais citados, autores mais importantes, locais do mundo que mais produzem sobre o tema, redes de colaboração e outros; além da classificação dos artigos, por fator de impacto, ano e citações.

Todos os servidores e estudantes do Ifes estão convidados a participar do encontro virtual, marcado para as 16 horas.

Acesse a webconferência.

Fonte: ifes.edu.br