Página inicial > Notícias > Cass promove nova vacinação da gripe aberta a servidores e estudantes

Cass promove nova vacinação da gripe aberta a servidores e estudantes

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h02 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 16h02

Serão 120 doses aplicadas no dia 14 de setembro, no Campus Vitória.

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) promoverá, no dia 14 de setembro, um novo dia de vacinação contra a gripe. Desta vez, a vacina quadrivalente, que protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e dois tipos de Influenza B, será ofertada a servidores e estudantes de todos os campi.

Serão 120 doses distribuídas conforme a ordem de chegada. É preciso levar documento de identificação e o cartão de vacina (caso possua). Os alunos menores de idade deverão estar acompanhados do responsável. Além disso, o uso de máscaras e o distanciamento são obrigatórios. A vacinação será realizada das 9h às 12h, no Gabinete Médico do Campus Vitória.

A coordenadoria lembra que pessoas que estejam com sintomas gripais não devem comparecer, que pessoas com alergia ao ovo não devem ser vacinadas e que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Entretanto, neste momento, a vacinação poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos, e ainda ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): vacina , gripe , campus vitória