Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Está no ar o novo site da Jornada de Integração do Ifes
Início do conteúdo da página

Está no ar o novo site da Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 10h18 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2020, 08h30

Página vai reunir todas as informações e hospedar a programação ao vivo do evento, que começa no dia 30 de novembro.

Está no ar o site da IV Jornada de Integração do Ifes, o https://jornadadeintegracao.ifes.edu.br/. A página vai concentrar todas as informações sobre o evento, inclusive a Galeria Virtual de Arte e as transmissões de mesas-redondas e palestras, que poderão ser acessadas gratuitamente por todos os interessados.

A Jornada de Integração deste ano será realizada inteiramente on-line, de 30 de novembro a 4 de dezembro. O tema central é o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” . A programação inclui painéis temáticos e palestras, além da apresentação de 421 projetos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, divididos por áreas como Linguística, Humanas, Exatas e da Terra, Saúde, Agrárias, Biológicas, entre outras. Os resumos dos trabalhos de Pesquisa já estão no novo site.

A Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) também faz parte da programação desta edição da Jornada de Integração. Ela reúne projetos desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Já o II Simpósio dos Programas de Pós-Graduação do Ifes foi adiado. Uma nova data, em 2021, deverá ser divulgada posteriormente.

Oportunidade

O presidente da Comissão Organizadora da IV Jornada de Integração do Ifes, Celio Maioli, ressalta que a realização do evento de maneira totalmente on-line representa um desafio, mas também dará a oportunidade para ampliar o alcance dos projetos e debates, oferecendo conteúdos qualificados para professores e estudantes do Ifes e outras instituições e para a sociedade em geral - por isso, o evento deste ano traz o conceito de permitir uma viagem pelo universo da ciência sem sair de casa.

“A programação da Jornada foi organizada de acordo com as áreas temáticas do CNPq, então será um momento importante que vai discutir a aplicação da Inteligência Artificial em todas essas áreas. Esse é o assunto que já faz parte do nosso cotidiano e será norteador para o desenvolvimento técnico, científico e tecnológico, sendo um dos temas transversais mais importante deste início do século 21”, enfatizou.

Redes sociais

A Jornada de Integração do Ifes também possui perfis nas redes sociais. Acompanhe para ficar por dentro de todas as novidades:

https://www.instagram.com/jornadaifes
https://www.facebook.com/jornadaifes

Fonte:ifes.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página