Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > I Seminário Mata Atlântica: Cenários Socioambientais de um Bioma Ameaçado
Início do conteúdo da página

I Seminário Mata Atlântica: Cenários Socioambientais de um Bioma Ameaçado

Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 13h36 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 15h36

O evento, organizado em parceria com associações da região, inicia no dia 27 de maio e será transmitido pelo canal do Youtube do Campus.

Nos dias 27 e 28 de maio, o Ifes Campus Santa Teresa, em conjunto com o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Teresa, a Associação de Moradores e Amigos do Centro de Santa Teresa e a Associação de Moradores e Produtores Rurais do Caravaggio, realiza o I Seminário Mata Atlântica: Cenários Socioambientais de um Bioma Ameaçado, com o objetivo de debater sobre a importância da Mata Atlântica. O evento será transmitido pelo canal do Campus no Youtube.

O Munícipio de Santa Teresa é um dos locais de maior preservação de Mata Atlântica do Sudeste e detém importante biodiversidade nos maciços do Bioma, entretanto, os desafios para a conversação são grandes, sendo necessária a busca por alternativas, portanto, o Seminário tem o intuito de construir uma agenda para sustentabilidade em consonância com a Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

O evento, online e gratuito, conta com palestras e mesas de debates com temas específicos, entre eles, Água e a Mata Atlântica, Gestão Sustentável, Educação Ambiental, e reúne palestrantes de diversos locais do Brasil e do exterior, reconhecidos pelos seus trabalhos a nível nacional e internacional, conforme programação abaixo. Haverá certificado para os participantes que se inscreverem no formulário e participarem de no mínimo 75% da programação.

seminario

registrado em:
Fim do conteúdo da página