Página inicial > Notícias > Ministério da Economia decreta ponto facultativo na sexta-feira (4)

Ministério da Economia decreta ponto facultativo na sexta-feira (4)

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 15h14 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 15h14
Reitoria e campi do Ifes não terão expediente.

O Ministério da Economia divulgou a Portaria nº 6.146, de 1º de junho de 2021, decretando também como ponto facultativo para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal o dia de sexta-feira (4). A quinta (3), que é Corpus Christi, já estava decretada como ponto facultativo, conforme Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020.

Desta forma, é dispensada a compensação de carga horária pelos servidores, prevista anteriormente. A Reitoria e os campi seguem esses pontos facultativos, não havendo expediente na quinta e sexta-feira. Nesse caso, não há necessidade de compensação para os servidores e não haverá atividades acadêmicas nos dias, com a posterior alteração do calendário acadêmico de 2021/1 nos campi onde porventura 04/06 conste como dia letivo.

Veja as portarias:

Portaria nº 430, de 30 de dezembro de 2020.

Portaria nº 6.146, de 1º de junho de 2021.

Fonte: ifes.edu.br

Assunto(s): ponto facultativo