Página inicial > Notícias > Olimpíada recebe inscrições de trabalhos sobre soluções sustentáveis para água e energia

Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 18h19 | Última atualização em Segunda, 14 de Junho de 2021, 18h19
Evento será realizado on-line, até 30 de novembro.

Com o objetivo de incentivar trabalhos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e ao desenvolvimento tecnológico sustentável, será realizada a primeira edição da Olimpíada Brasileira de Soluções Sustentáveis para Água e Energia (OBSSAE), até 30 de novembro. O evento é gratuito e totalmente on-line.

A OBSSAE é promovida pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) - Campus Janaúba, com o apoio de outras cinco instituições públicas federais situadas em diversas regiões do Brasil (IFNMG, UNIFESSPA, UFPR, IFAL e UFCAT-GO).

A olimpíada é fruto de um projeto direcionado aos estudantes do ensino básico com o envolvimento de alunos, técnicos e docentes do ensino superior do Brasil, com o propósito de desenvolver o conhecimento científico, tecnológico e de inovação em soluções para problemas nacionais relacionados à água e ao uso das energias renováveis de forma sustentável.

Dentro deste projeto, serão mobilizadas escolas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio, nas seguintes modalidades: Trabalhos Científicos, Ações Sociais e Manifestações Artísticas. As inscrições de trabalhos podem ser realizadas até 30 de agosto. Saiba mais em: obssae.com.br.

Fonte: ifes.edu.br