Página inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições de propostas de oficinas para o Conexão Arte e Cultura

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h15 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h15

Proposições serão recebidas até o dia 30 de setembro e oficineiros serão certificados pelo Ifes.

Interessados em ofertar oficinas durante o evento online Conexão Arte e Cultura, que será promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), têm até o dia 30 de setembro para apresentar suas propostas. A chamada é voltada à comunidade interna e externa ao Ifes. Aos oficineiros, será garantida a certificação como colaborador do evento.

Inscreva sua proposta

Acesse a página do Edital 004/2021

As oficinas terão o objetivo de ensinar alguma técnica aos participantes, nas áreas de gestão e produção cultural; teatro, dança, coreografia, cosplay; pintura, desenho, quadrinhos; escultura, arquitetura, videogame; cinema, fotografia, arte digital; música, literatura, cultura popular; artesanato e outros. A ideia é que tenham até uma hora e meia de duração.

Em sua primeira edição, o encontro será totalmente virtual, entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2021, e terá como tema “Diversidade, identidade e raízes”. A escolha busca valorizar a memória da cultura capixaba, entendendo que o processo educativo e profissionalizante não ocorre inteiramente sem a dimensão cultural.

O evento não possui fins lucrativos e tem caráter educativo-cultural. Segundo a responsável pela Secretaria de Cultura e Difusão do Ifes, Niciane Estevão Castro, a viabilidade de um evento de grande porte está sendo possível graças aos colaboradores do Ifes e da sociedade. “Estamos formando uma rede de colaboração que permanecerá além do evento, criando laços que subsidiarão ações futuras e perenes do Ifes em relação à implementação de sua Política de Cultura”, explicou.

Acesse o site oficial do evento

Fonte: ifes.edu.br