Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Publicados editais internos de apoio à pesquisa e extensão do Campus Santa Teresa
Início do conteúdo da página

Publicados editais internos de apoio à pesquisa e extensão do Campus Santa Teresa

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h09 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h58

Os interessados podem submeter projetos até dia 22 de outubro.

Nesta quarta-feira (06), foram divulgados os editais nº 018, para seleção e fomento de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, e nº 019/2021, referente a projetos de iniciação à extensão do Campus Santa Teresa. A submissão dos projetos, em ambos, pode ser realizada até 22 de outubro. No primeiro, via Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes - SIGPESq, já no nº 019, via e-mail da Coordenadoria Geral de Extensão, extensão.st@ifes.edu.br .

O Edital 018/2021 tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, por meio de fomento e cadastro de reserva para concessão de bolsas para estudantes de graduação e estudantes de ensino técnico integrado ao ensino médio, nas diferentes áreas de conhecimento definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, da Saúde, Sociais Aplicadas, Humanas, Engenharias e Letras, Linguistica e Artes - coordenados por pesquisadores especialistas, mestres ou doutores vinculados ao Ifes Campus Santa Teresa. 

O proponente do projeto tem entre seus compromissos, possuir vínculo empregatício com o Ifes Campus Santa Teresa, estar em exercício efetivo da atividade de pesquisa ou de desenvolvimento no Campus e ter seu currículo cadastrado na base de dados da Plataforma Lattes do CNPq. Cada pesquisador poderá enviar apenas um projeto de pesquisa.  

Por sua vez, o Edital 019/2021 visa promover as ações de extensão do Ifes Campus Santa Teresa por meio do apoio a projetos e programas, em consonância com a missão, visão, valores, objetivos e finalidades institucionais expressos noPlano de Desenvolvimento Institucional do Ifes e em seu planejamento estratégico, além de promover o protagonismo estudantil, estimulando o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania.

Neste edital, o coordenador do projeto deve ser servidor (efetivo ou substituto) do Ifes Campus Santa Teresa, ou servidor público federal (docente EBTT ou Técnico Administrativo em Educação) cumprindo suas atribuições no Ifes por meio de Termo de Cooperação Técnica e possuir a titulação mínima de graduação em curso autorizado ou reconhecido pelo MEC, podendo propor apenas uma ação de extensão.

As vagas para estudantes bolsistas serão destinadas somente aos estudantes matriculados em cursos técnicos integrados do ensino médio e de graduação do Ifes Campus Santa Teresa, sob a orientação de servidores vinculados a esta Instituição, sendo concedida apenas uma bolsa para cada projeto. O prazo de execução dos projetos será de 12 (doze) meses..

Acesse a página dos editais:

Edital 018/2021

Edital 019/2021

registrado em:
Fim do conteúdo da página