Página inicial > Notícias > Prazo para pagar taxa do PS Técnicos se encerra na quarta-feira (10)

Prazo para pagar taxa do PS Técnicos se encerra na quarta-feira (10)

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 08h56 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 08h56
Quem não teve a isenção de taxa concedida também deverá realizar o pagamento para participar da seleção.

Vai até quarta-feira (10) o prazo para fazer o pagamento da taxa de inscrição no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos do Ifes, no primeiro semestre letivo de 2022. A taxa é de R$ 50, exceto para as vagas do Proeja, que não tiveram cobrança de taxa para participar. Os candidatos que pediram a isenção, mas tiveram a solicitação indeferida (negada) também devem quitar a taxa para continuar participando do processo seletivo.

O resultado final das solicitações de isenção foi divulgado nesta segunda-feira (8). Puderam pedir a isenção os candidatos que estudaram as duas últimas séries do Ensino Fundamental em escola pública ou em escola particular como aluno bolsista (bolsa integral) em função de carência socioeconômica. Ou ainda por aqueles que fizeram curso equivalente (supletivo, por exemplo) em estabelecimento da rede pública de ensino, com aprovação final até a data da matrícula.

Na próxima sexta (12) sai o resultado preliminar das inscrições habilitadas. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo de recursos, que corre de 13 a 15 de novembro. Os interessados em apresentar recurso devem fazer isso pela área do candidato. A lista final das inscrições habilitadas para a fase de análise de histórico e para o sorteio será divulgada no dia 18 de novembro.

Acesse a página do PS Técnicos 2022.

Assunto(s): ps técnicos , prazo , isenção , taxa , pagamento