Página inicial > Notícias > Cursos de graduação do Ifes serão avaliados no Enade 2021

Cursos de graduação do Ifes serão avaliados no Enade 2021

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 09h32 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 09h36

Os inscritos têm até sábado (13) para preencher questionário obrigatório.

No próximo domingo (14), os estudantes concluintes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Santa Teresa serão avaliados na edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação e é componente curricular obrigatório. A avaliação abrange o questionário do estudante, a prova, o questionário de percepção da prova e o questionário do coordenador de curso. A prova terá duração de quatro horas, de 13h30min às 17h30min. Os portões abrirão às 12h e serão fechados às 13h.

Até dia 13, sábado, os concluintes dos cursos avaliados poderão responder ao questionário do estudante, um dos itens utilizados pelo Enade para avaliar o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. São considerados concluintes aqueles que já tenham cumprido mais de 80% da carga horária total do curso, no caso das licenciaturas e bacharelados; ou mais de 75% de cursos superiores de tecnologia. O preenchimento completo do questionário do estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema Enade.

Boa prova, estudantes!