Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Semana da Diversidade acontece no Campus Santa Teresa
Início do conteúdo da página

Semana da Diversidade acontece no Campus Santa Teresa

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h29 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 15h43

O evento será realizado nos dia 22 e 24 de novembro e transmitido pelo Canal do Campus no Youtube.

Nos dias 22 e 24 de novembro, o Ifes Campus Santa Teresa promoverá a Semana da Diversidade, com palestras e debates que visam gerar conscientização e aumentar a visibilidade do tema diversidade e a inclusão, possibilitando a construção de ambientes mais democráticos. O evento será online, aberto a toda comunidade, transmitido pelo canal do Campus no Youtube, às 19h.

Em 2021, as discussões terão como base o pilar étnico racial, motivadas pela importância do tema, pelas denúncias recorrentes de racismo e por ser uma grande questão ainda não resolvida em nossa sociedade. Além disso, no dia 20 de novembro é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, momento dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

O Campus Santa Teresa entende que é papel da educação promover a equidade e, por meio de suas ações, estimula diariamente a inclusão dos sujeitos plurais na comunidade escolar. Assim, a Semana da Diversidade vem garantir o lugar de fala dos protagonistas desse processo, tornando-se um importante momento para reflexão e fortalecimento do diálogo. 

No dia 22 de novembro, o evento conta com a palestra da ativista Munah Malek, socióloga e mestra em história, consultora de políticas para mulheres e população negra e assessora parlamentar. Atua ainda no Fórum de Mulheres do ES/AMB. 

Já no dia 24 de novembro, o diálogo será com o professor e Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania da Ufes, Gustavo Henrique Araújo Forde, doutor em Educação e atuante na área Educação das Relações Étnico-Raciais. Já recebeu diversos prêmios por sua atuação e em 2019 publicou o livro "Vozes negras na História da Educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978-2002)”.

programacao

Com informações: Hugo Felipe Quintela

registrado em:
Fim do conteúdo da página