Página inicial > Notícias > Dia do Técnico em Meio Ambiente

Dia do Técnico em Meio Ambiente

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 07h49 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 09h48

Dia 13 de março: Dia do Técnico em Meio Ambiente.

É com grande prazer que vimos lembrar a data comemorativa do dia 13 de março: Dia do Técnico em Meio Ambiente. Profissional este de grande destaque e importância para a sustentabilidade do planeta que atua nas atividades de gestão e conservação. O Técnico em Meio Ambiente também necessita conhecer de forma aprofundada a legislação ambiental. A abrangência do trabalho desse profissional alcança a orientação de empresas, instituições e escolas no que concerne a riscos ambientais, o que lhe dá a oportunidade de intervir com vista a minimizar as possíveis situações de risco observadas.

Seu campo de atuação abrange ainda identificar, caracterizar e correlacionar os sistemas e ecossistemas, compreender os impactos ambientais na esfera local, regional, nacional e global. São profissionais capacitados também para identificar fontes e processos de degradação natural de origem química, geológica e biológica, utilizando métodos de medição e análise, além de conhecer as técnicas, princípios e requisitos legais que envolvam os recursos naturais, bem como auxiliar a implementação de sistemas de gestão ambiental.

O Campus Santa Teresa preocupa-se com a oferta de um curso fundamentado em princípios humanísticos e no conhecimento tecnológico e gerencial que permitem ao egresso do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio se adeque a novas situações, principalmente frente às mudanças às quais o planeta é exposto, visando ao incentivo e participação em ações que tenham como objetivo projetos referentes à preservação ambiental, interagindo, dessa forma eficiente e eficaz, com a sociedade no sentido de sensibilizar e argumentar por meio de dados sólidos e bem estruturados no que concerne à preservação e utilização dos recursos naturais.

A Coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, em virtude da importância da profissão desempenhada pelo Técnico em Meio Ambiente para sociedade, parabeniza, no dia de hoje em todos os dias, os nossos egressos, estudantes matriculados e demais profissionais da área, visto que se empenham na construção de um planeta sustentável como um legado para as gerações futuras.

Professor Hugo Felipe Quintela

Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio

WhatsApp Image 2022 03 17 at 09.06.59       WhatsApp Image 2022 03 17 at 09.06.55 2WhatsApp Image 2022 03 17 at 09.06.56       WhatsApp Image 2022 03 17 at 09.06.58
WhatsApp Image 2022 03 17 at 09.06.53