Página inicial > Notícias > Curso de Agroecologia promove “Oficina de Mística”

Curso de Agroecologia promove “Oficina de Mística”

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 08h14 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 08h21

O Curso Técnico em Agroecologia se encontra na 4ª. Etapa do Tempo Escola, a qual está sendo realizada no Ceforma/MST, em São Matheus/ES e, como parte da Disciplina Tempo Trabalho, promoveu no dia 09 de junho de 2022 uma “Oficina sobre Mística”.

Segundo Borgo (2012), Mística “é termo compreendido no estudo das religiões como adjetivo de mistério, assimilado por meio de experiência própria espiritual”. Para o MST, Mística “é um ato espiritual em que suas lutas são representadas” (MOTTA, 2022).

A Oficina foi ministrada pela Professora Sanuza Motta, que é assentada e militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e contou com a presença dos estudantes, membros da Coordenação Político-Pedagógica do MST e servidores do Ifes Campus Santa Teresa (Milson Lopes de Oliveira - Coordenador do Curso; Iraldirene Ricardo de Oliveira -Pedagoga; Eduardo Antonio Ferreira -Professor da Disciplina de Sistemas Agroecológicos de Produção Animal I).

Fonte: BORGO A. Dicionário de Educação do Campo. São Paulo: Expressão Popular, 2012.

MOTTA, S. Mística: Arte, Ciência ou Mistério? Oficina. Ceforma/MST, 2022.

Mística1  Mística2

Mística4 1  Mística7 1