Página inicial > Notícias > Reunião de Pais/Responsáveis

Reunião de Pais/Responsáveis

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 07h44 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 08h14

O Campus Santa Teresa convida os pais e responsáveis para uma visita ao Campus com o objetivo de conhecer um pouco mais da escola em que os filhos e filhas estão estudando, suas rotinas e situação acadêmica. Para melhor aproveitarmos a manhã, segue organização:

Boas-vindas

Auditório II

Palestra “Ansiedade e depressão: contextos atuais”

Dr. Rafael Rossi Cassaro

Apresentação Cultural

Salas de aula do Prédio Pedagógico (PP), internato e outros espaços do campus

Conversa com os professores, visita ao internato, visita para conhecer outros espaços do campus

Obs.: aula normal para os(as) estudantes no período até 9h30min e no turno vespertino.

Antes de tudo é preciso ter em mente a importância da parceria escola/família.

Contatos telefônicos e mensagens fazem parte da rotina do campus, porém, precisamos reconhecer esse momento da família/escola como uma oportunidade de estreitamento de laços, de trocas de informações e de conversas proveitosas para o bom andamento do processo de ensino e aprendizagem.

É importante lembrar que o Ifes – Campus Santa Teresa é diferenciado por ter uma estrutura de internato, por ter muitos alunos e alunas morando fora de suas residências para poder estudar e todas as fragilidades e potencialidades advindas dessas situações.

Estarmos conscientes da importância da parceria pais/escola é fundamental para a permanência e o êxito dos nossos alunos e alunas – filhos e filhas.

Contamos com a participação de todos(as) e antecipamos nossas boas-vindas ao campus Santa Teresa!

Informações adicionais.