Página inicial > Notícias > IX Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha

IX Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 08h21 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 08h46

O Ifes Campus Santa Teresa, representado pela servidora da Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária, esteve presente no IX Encontro Estadual sobre a Lei Maria da Penha, no dia 05 de agosto de 2022, a convite do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. O evento teve duas palestras com temas de grande relevância para a atualidade.

A primeira palestra foi ministrada pela codiretora do Instituto Alziras, Roberta Eugênio, que abordou o tema “ Violência política de gênero e de raça contra as mulheres ”. O debate teve mediação do dirigente do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael), promotor de Justiça Cláudio José Ribeiro Lemos.

Na sequência, a promotora de Justiça, do Ministério Público de São Paulo, Valéria Diez Scarance Fernandes, especializada em Enfrentamento contra a mulher, abordou: “ A violência psicológica contra as mulheres “. A promotora de Justiça do MPES Graziella Maria Deprá Bittencourt Gadelha foi a mediadora.

O evento foi promovido pelo Centro de Apoio e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Nevid, Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos (NPDH), Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Cael), Escola Nacional do Ministério Público (Enamp) e Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos (CDEMP).

O primeiro debate do Ciclo de diálogos sobre a Lei Maria da Penha: “Campanha Nacional Toque de Amiga” está disponível no link:

Foto 1 Foto 2