Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa participará da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2024

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 15h05 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 15h06
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Santa Teresa está se preparando para seus estudantes participarem da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2024, um projeto organizado pelo renomado Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), com o propósito de fomentar e difundir o conhecimento nas áreas da Biologia.

A OBB é direcionada a alunos do Ensino Médio e possibilita a participação de estudantes regularmente matriculados e cursando esta etapa de ensino até dezembro de 2024, em qualquer escola pública ou privada devidamente cadastrada pelos órgãos competentes. Os participantes classificados de acordo com os critérios estabelecidos, após o resultado da fase 2B, terão a oportunidade de serem admitidos na Seletiva para as Olimpíadas Internacionais.

Todos os estudantes que participarem da OBB 2024 receberão certificados eletrônicos, os quais serão emitidos ao professor responsável.
A prova da fase 1 da OBB será constituída por 30 questões de múltipla escolha, abrangendo todo o conteúdo programático disponível no link oficial da competição (https://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/conteudo-abordado/conteudo-geral). A duração mínima para realização da prova será de 30 minutos, com máximo de 02 horas.

No Campus Santa Teresa, a aplicação da fase 1 da OBB 2024 ocorrerá no dia 08 de março (sexta-feira), das 9h50min às 11h50min. Neste período, todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio estarão realizando as provas.

Para mais informações sobre a OBB 2024, acesse o link oficial: https://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/

A participação dos estudantes do Ifes Campus Santa Teresa na OBB 2024 não só promove a excelência acadêmica, mas também incentiva o desenvolvimento do interesse pela Biologia e ciências correlatas, preparando os alunos para desafios acadêmicos e profissionais futuros.