Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa - Nota Pública

Ifes Campus Santa Teresa - Nota Pública

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 12h09 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 13h02

O Campus Santa Teresa do Instituto Federal do Espírito Santo vem a público esclarecer informações que estão sendo divulgadas pelo perfil do Sistema Teresense de Notícias - STN em postagens sobre os dormitórios do campus.

Informamos que as residências estudantis estão, desde fevereiro de 2024, passando por reformas e reparos por empresa especializada. As obras estão sendo realizadas por blocos, para que não interfira no quantitativo de vagas ofertadas e no bem-estar dos estudantes e também dentro das possibilidades orçamentárias. Além disso, as residências recebem reparos diariamente conforme as necessidades.

Os estudantes que podem utilizar os dormitórios são beneficiários de Assistência Estudantil, cursam regularmente cursos de nível técnico integrado e passam por edital específico para seleção. Dessa forma, nos finais de semana as residências estudantis ficam fechadas já que não estão sendo utilizadas pelos estudantes, o que justifica estarem trancadas conforme dito em reportagem do veículo STN.

O termo de consentimento, também citado na matéria, diz respeito ao processo de autorização de utilização dos dormitórios por estudantes que não teriam o direito deste benefício, mas por ter disponibilidade, o campus cedeu o uso a este público mediante assinatura. Sendo assim, o pedido de assinatura não tem nenhum caráter intimidatório, mas sim de registro do usuário para questões de guarda de patrimônio e consentimento de uso durante a participação no curso de pós-graduação ofertado pelo campus aos finais de semana.

As dúvidas, reivindicações e sugestões de melhorias podem ser apresentadas pelos estudantes através dos contatos disponibilizados pelo campus por e-mail, telefone ou whatsapp.

As fotos recentes das instalações podem ser acessadas em:

O Ifes - Campus Santa Teresa reitera seu compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade e, principalmente, com o bem-estar dos estudantes do campus e fica à disposição para esclarecimentos.