Página inicial > Notícias > Reativação da Hidroponia: Um Novo Capítulo Verde no Ifes Campus Santa Teresa

Reativação da Hidroponia: Um Novo Capítulo Verde no Ifes Campus Santa Teresa

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h45 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 13h47

No Ifes Campus Santa Teresa, uma iniciativa verde está tomando forma, pronta para florescer e enriquecer não apenas o ambiente acadêmico, mas também o paladar dos que dele fazem parte. Estamos orgulhosos de anunciar a reativação da nossa hidroponia, trazendo consigo um compromisso renovado com a sustentabilidade, a inovação e a educação ambiental.
A hidroponia é uma técnica agrícola moderna que cultiva plantas sem solo, utilizando-se de soluções nutritivas em água. Essa abordagem inovadora não apenas conserva recursos naturais, como água e solo, mas também promove uma produção mais eficiente e sustentável.
O retorno da hidroponia ao nosso campus traz consigo uma série de benefícios tangíveis e intangíveis. Primeiramente, a produção de alimentos frescos e saudáveis será revitalizada, fornecendo aos estudantes, professores e funcionários acesso a produtos de alta qualidade cultivados localmente. Nossa produção inicial de alface já teve um impacto positivo imediato, com a absorção dos vegetais pelo nosso restaurante institucional, garantindo uma alimentação mais nutritiva e saborosa para toda a comunidade acadêmica.
Além disso, a hidroponia oferece oportunidades valiosas de aprendizado prático para os alunos, permitindo-lhes explorar de perto os princípios da agricultura sustentável, da biologia vegetal e da gestão de recursos naturais. Através do envolvimento direto no cultivo e na manutenção das plantas, os estudantes podem aprimorar suas habilidades técnicas, desenvolver um entendimento mais profundo dos sistemas ecológicos e cultivar um apreço duradouro pela importância da conservação ambiental.
Mas o impacto da hidroponia vai além dos muros do campus. Ao demonstrar os benefícios da agricultura sustentável, estamos contribuindo para a conscientização ecológica em nossa comunidade e inspirando mudanças positivas em direção a um futuro mais verde e sustentável para todos.
Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada emocionante rumo a um futuro mais sustentável e vibrante. Fique atento para mais atualizações sobre nosso projeto de hidroponia e como ele está cultivando uma comunidade mais saudável e consciente em Santa Teresa!

WhatsApp Image 2024 04 29 at 12.03.43WhatsApp Image 2024 04 29 at 13.12.54WhatsApp Image 2024 04 29 at 13.12.54 1WhatsApp Image 2024 04 29 at 12.03.43 2WhatsApp Image 2024 04 29 at 12.03.43 1