Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa realiza Roda de Conversa sobre a África atual com participação de doutorando queniano

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2024, 15h05 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2024, 15h57

O Núcleo de Relações Internacionais do Ifes Campus Santa Teresa, em parceria com as disciplinas de Geografia, História e Língua Portuguesa, promoveu a Roda de Conversa "Um mergulho na África atual", com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o continente africano. O evento contou com a participação de Charles Macharia Mathenge, doutorando queniano da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Realizado ao longo de três dias (de 11 a 13/09), o evento envolveu as terceiras séries de todos os cursos do campus e as segundas séries de Informática e Meio Ambiente. Mathenge, convidado especial, teve a oportunidade de discutir com os alunos mitos e preconceitos acerca do continente africano e de seu país natal, o Quênia. Durante as conversas, o doutorando destacou as riquezas culturais, os recursos naturais e as potencialidades da África, oferecendo uma visão mais ampla e realista sobre a região.

O Campus Santa Teresa, responsável por viabilizar o evento, forneceu alimentação, transporte e hospedagem ao convidado, reforçando seu compromisso com a promoção de discussões de relevância internacional e o intercâmbio de saberes.

Veja as fotos.