Página inicial > Notícias > Ifes Campus Santa Teresa promove palestra sobre Feminicídio, Importunação e Assédio Sexual

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 16h50 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 16h50

Na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 08h40, o Ifes Campus Santa Teresa realizará a palestra "Feminicídio, Importunação e Assédio Sexual". O evento acontecerá no Auditório II e contará com a presença da Promotora de Justiça Dra. Vera Lucia Murta, da Psicóloga Jocilene Marquesini Mongim e da Assistente Social Bianca Barcelos Rodrigues, servidoras do Ministério Público do Espírito Santo.

A palestra faz parte das ações de conscientização e discussão de temas atuais e relevantes, voltadas para toda a comunidade acadêmica do campus. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre questões relacionadas à violência de gênero, com ênfase no feminicídio, além de entender melhor os conceitos de importunação e assédio sexual, temas de extrema relevância no contexto atual.

O evento é aberto a todos os alunos e servidores do Ifes Campus Santa Teresa, e não é necessária inscrição prévia. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a promoção de debates que contribuem para a formação cidadã e para a conscientização sobre temas de justiça social.